Art and Spirit - As estrelas podem nos unir. Por isso a vida é bela e cheia de luzes. Vem comigo!

Art and Spirit - As estrelas podem nos unir. Por isso a vida é bela e cheia de luzes. Vem comigo!
* Imagem da NASA

Poemas da Via Láctea

Sou da luz. *** Universo meu, Galáxia de estrelas, Céu e sol no meu suor. **** Fico só a espera de ti, No espaço da minha energia, Nos sonhos dos jardins espaciais... Que juntos sonhamos um dia... Ana Felix Deva Garjan, 2008 *******

E nossas naves dançarão entre as estrelas...E será azul, dourado, belo, infinito. [Ana Garjan, 2006]

Recado a um ser do futuro perto e distante. * Há um ponto luminoso no longo horizonte, onde um dia todos nos encontraremos sem limites de tempo, espaço e velocidade. Simplesmente nós estaremos diante de nós. E nos encontraremos no espaço da alma e saberemos quem somos ao nos reconhecer, ao nos tocar na luz dos faróis da alma. * E então seremos naves a bailar no nosso espaço cósmico, no universo, no cosmo... * E então nos amaremos sem fronteiras. E eu e tu seremos do mesmo espaço luminoso, após milhares de anos em que estivemos distantes, antes do big-bang e da primeira palavra "faça-se a luz". * E quando nos encontrarmos em nossa dança cósmica não precisaremos mais de naves, pois teremos muitas sóis, luas, estrelas - guias e naves em nosso universo. * **Ana Felix Deva Garjan, 2008.

Artes do Mundo

domingo, 31 de janeiro de 2010

Projeto Antologia "Manifesto Verde pela Paz" 2010

Antologia "Manifesto Verde pela Paz" 2010.



Por um novo mundo melhor

O ano de 2010 foi iniciado com catástrofes. No dia primeiro de janeiro o Brasil acordou com o desmoronamento de morros em Angra dos Reis e região. Ao longo de janeiro foram centenas de mortos em diversas cidades, por causa das chuvas intensas em São Paulo e em cidades do sul do Brasil. Muitos acidentes de avião, mortes em cidades européias e dos Estados Unidos, por causa das fortes nevascas.
Mas o terremoto que aconteceu na tarde do dia 12 de janeiro de 2010, no Haiti, na cidade de Porto Príncipe, matou mais de 170 mil pessoas, aproximadamente. O mundo e as nações estão comovidos e solidários com o povo do Haiti. Milhares de dólares foram doados pelos diversos governos do mundo, bem como instituições, organizações, pessoas, empresas, famosos e artistas que fizeram suas doações e muitos outros que estão fazendo a sua parte, nesse novo mundo solidário, em prol das milhares de vidas, e para a reconstrução do Haiti.

O Programa "Poeme-se no Mundo pela Paz e Defesa do Planeta", da Artforum Brasil Unifuturo, apresenta o projeto Antologia 'Manifesto Verde pela Paz", neste ano de 2010, que é o Ano da Biodiversidade e o último da primeira década do século XXI.

O plano editorial do projeto Antologia "Manifesto Verde pela Paz", está sendo coordenado por Ana Felix Garjan, diretora cultural dos Grupos Artforum  Brasil Unifuturo - 10 anos.

Convidamos, a partir desta data, os amigos poetas, escritores, artistas plásticos e visuias, para participarem desse projeto especial, que é a Antolologia "Manifesto Verde pela Paz",  que será um tributo ao Haiti, aos mortos em missão de paz, à Dra. Zilda Arns e às novas perspectivas do futuro.
Brasil, 31 de janeiro de 2010
Grupos Artforum Mundi Planet - Artforum Brasil XXI


Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta
http://forumdemulheresdofuturo.zip.net/

Projeto Universidade Planetária do Futuro
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com/

Edição:

Ana Felix Garjan

http://www.artforumunifuturobrasil.org/

Nenhum comentário: